(Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)
A previsão do tempo é mais um obstáculo para o Botafogo no confronto com o Figueirense, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Florianópolis, pela terceira fase da Copa do Brasil. A expectativa é de que na hora do jogo os termômetros cheguem a marcar 4º C e ainda existe a alta probabilidade de chuva.
Nascido em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, o zagueiro Bolívarconstruiu sua carreira no Internacional, principalmente. Nesse tempo, enfrentou forte frio nos confrontos com clubes da serra gaúcha. Agora, no entanto, vive um clima bem diferente.
- Não estou mais tão acostumado, pois aqui no Rio faz muito calor. A gente esperava frio em Porto Alegre e não aconteu. O importante é se adaptar rapidamente. Até esquentar é preciso aquecer legal para não ser surpreendido. No estádio do Figueirense ainda costuma ventar muito - disse Bolívar.
No jogo de ida, o Botafogo venceu por 1 a 0 e vai com a vantagem do empate para Florianópolis. Nem mesmo o frio faz os jogadores admitirem a possibilidade de eliminação. Campeão carioca e líder do Campeonato Brasileiro, o time não pretende perder o ritmo.
- O objetivo é a classificação. Nem passa pela nossa cabeça a eliminação, respeitando o Figueirense, mas sabendo da nossa qualidade. Buscamos objetivos maiores e essa classificação é importante para tudo andar certo no Brasileiro - afirmou o zagueiro.
O Botafogo só será eliminado de forma direta em caso de derrota por dois gols de diferença. Se perder por 1 a 0, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.