A ocasião era para apresentar o novo reforço do Fluminense, o atacante Marcelinho. Mas outros assuntos entraram em pauta. E as reclamações contra a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique no clássico do último domingo diante do Vasco voltaram à tona na terça-feira nas Laranjeiras. Perguntado sobre a expulsão de Fred e uma possível punição ao camisa 9, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano classificou o cartão vermelho como injusto.
- Houve excesso de rigidez no lance e o critério não foi o mesmo em outras jogadas. Algumas circunstâncias dos últimos clássicos nos deixaram chateados. Os árbitros são seres humanos e têm todo o direito de errar, mas foram muitos equívocos contra o Fluminense. Com outro atleta talvez ele não fizesse o mesmo, não expulsasse direto - resumiu.
O dirigente pediu ainda que o julgamento de Fred seja isento. Na última segunda, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, já solicitou oficialmente as imagens do clássico para denunciar o capitão tricolor.
- Acredito e espero que o julgamento seja isento. Diferentemente da decisão do árbitro de dar o cartão vermelho direto. A partida tem todo um lado emocional do próprio juiz e, infelizmente, ele também erra. Acreditamos que foi isso que aconteceu - frisou.
Esta foi a quinta expulsão de Fred com a camisa do Fluminense. A última, coincidentemente, também tinha acontecido contra o Vasco, no Campeonato Carioca do ano passado. As três primeira foram em 2009 diante de Corinthians, Internacional e LDU. Por causa do cartão vermelho, o camisa 9 está fora da partida contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 9ª rodada do Brasileirão.